segunda-feira, 1 de março de 2010

Qual o Seu Ministério ?

Uma conversa com a minha Esposa me fez pensar em umas coisas, por exemplo:

O que é Ministério? e como isso se aplica na igreja ?como saber Quando Deus chama pra fazer algo ministerialmente e quando é algo que fazemos por que gostamos ?

Em Efésios 4: 11 a 13 -  diz: 

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério para que  o corpo de Cristo seja edificado, até que alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos a maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.”


O grande desafio do cristão hoje é a descoberta de seu ministério. Muitas pessoas confundem as ferramentas com o chamado. Quando somos questionados: Qual é o seu ministério? nos deparamos com respostas como: Ah, sou do ministério de louvor, sou do ministério de Intercessão, e etc… Mas nos esquecemos que a Bíblia fala apenas de 5 ministérios, e assim, andamos confusos e dsipersos, sem excecermos o que realmente Deus nos chamou para fazer.

Estes pequenos detalhes nos tiram o foco para percepção da vontade de Deus pra nós, fazendo-nos como que ovelhas sem pastor. Vagamos por vários departamentos da igreja para assim tentarmos uma percepção daquilo que fomos chamados.

O ministério é algo genuíno, ou seja, não vem de nós é gerado por Deus, por isso é  nEle somente que devemos buscar as repostas para os questionamentos de nosso coração.

Abaixo algumas observações (pessoais) sobre os ministérios, que talvez possam clarear sua mente:

APOSTOLO: é aquele que toca em todos os ministérios. ele é o Pastor dos pastores, é profeta, ou seja, excerce todos os ministérios; o

PROFETA: É aquele que aponta, direciona, exorta a igreja; já o

EVANGELISTA: Ajunta pessoas, traz pra junto de si, convense da verdade anunciada; o

PASTOR: É um aliançador. É o que gera relacionamentos, cuidado, acompanhamento, orientações, discipulado. É interessante frizar que tanto o Pastor e o Apostolo devem ser também pastoreados. E o último não menos importante, o;

MESTRE: É aquele que ensina, esclarece.

Se você é uma pessoa que tem curiosidade por este assunto, estude a palavra de Deus, pois é nEla que encontramos vários exemplos de pessoas que exerceram seu ministério e foram bem sucedidas.
A igreja precisa dos cinco minstérios funcionando para que ela seja solidificada; para que visão de Deus para esta parcela do Reino seja concluída. Se eu tenho claro qual é o meu ministério, poderei usar a melhor a minha ferramenta. Mas não posso me esquecer que todos os ministérios têm a mesma importância para o reino de Deus, não há grau de maioridade.

Assim, busque em Deus o que Ele designou a fazer e vamos em frente para cumprir o chamamento de irmos ao mundo anunciarmos o Evangelho.

Deus te abençoe.

3 comentários:

  1. mais se só existem 5 e o ministerio de dança? louvor? teatro? etc..
    Eu nao entendi esse ponto

    ResponderExcluir
  2. ai é que esta o ponto .

    ministério é ministério, talentos são talentos.

    Você adora Deus dançando, isso é adoração não ministério

    se isso é usado para ganhar vidas é uma adoração com fins evangelisticos

    Entendeu ?

    ResponderExcluir
  3. Entendido ,

    Entao eu desejo Ter o Ministerio de evangelista ,

    com meu Talento de Dança , para ganhar almas ...

    Como Davi usou para louvar a Deus.


    Quero Evangelizar com minha dança ...

    Com meu louvor , com minha intepretação .,

    Hoje em dia , ainda mais Jovens ... conseguimos conquistar eles .. pelas coisas do mundo.
    mais ai que esta as coisas do mundo foi deus que criou , o HOMEM que colocou Malicia , maldade .

    Entao dizendo qe Para conquistar algumas almas , precisa sim desses !" ministerio , " pois é usado para evangeliza as pessoas com o que mais atrai nelas ...


    Bjussss

    ResponderExcluir