sábado, 17 de julho de 2010

Vale de osso secos

Ezequiel  37. 1 ao 14
 Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.  E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.  E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.  Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.  Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.  E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.  Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.  E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.  E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.  E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.  Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.  Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.  E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.  E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.
  
Grande né, mas foi essa a palavra que Deus me deu em uma ministração muito profunda.
O Profeta Ezequiel: Um profeta muito usado por Deus, um homem de Deus com muitas obras boas em seu currículo. O profeta é o homem de Deus a pessoa que esta nos caminhos de Deus, o cristão exemplar.

O vale: Era um vale de osso humanos sequissímos, tipo sem chance de viver, a bíblia mostra varios casos de ressurreição, tipo a pessoa morre, vem jesus e faz milagre, mas é coisa de dias ou sei la semanas, nesse vale imperava soberana a morte. o vale são as provações, lutas, batalhas, tribulações.

As vezes você esta em uma situação que você acha que o diabo que colocou, de tão ruim que é, acha que Deus te ignorou, ou que ta em pecado e Deus ta castigando, acha que é consequencia de atitudes erradas e muito mais.
Mas as vezes é Deus te colocando a Prova, e como eu costumo dizer : Deus só prova quem Ele quer aprovar.
Deus colocou Ezequiel em um vale onde não tinha solução, não tinha jeito, não tinha vida, imperava soberana a morte, e porque se Ezequiel era tão bom assim?
Deus coloca você no vale e te diz: Se vira. Você conhece a palavra, você é escolhido de Deus para passar por essa situação, é só você profetizar e Crer, pois se nem o profeta crer na suas profecias, então não vale a pena profetizar.


Hoje você pode ficar olhando ai pra esse monte de ossos secos, e pensando, será que isso ai um dia vive? será que isso ai um dia vai dar certo? será que eu consigo? será ? será ?


Ou então você pode profetizar, crer, e trabalhar, pois a fé sem obras é morta .



Deus abençoe a todos

Um comentário:

  1. Nassa falou muito comigo muito msm!!! e fez a\te eu muda alguns pensamentos que tinha Deus ta te usandu hein =)

    TE AMO IRMAOZINHU.. te amo Deus abençoe!

    ResponderExcluir