sexta-feira, 14 de maio de 2010

Não vos Conformeis

 *

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 
Romanos 12. 1 ao 2 

Esses Dois versículos da Bíblia me chamaram a atenção, texto curtinho mas muito explicativo, Texto escrito por Tercio, porem ditado pelo Discípulo Paulo.

Quando Paulo Roga aos romanos, pela compaixão de Deus, que apresentem suas vidas como sacrifício a Deus, Neste contexto, “sacrifício vivo” pode significar vida diária com disciplina espiritual. Sacrifício vivo é viver os “frutos do Espírito”.

Você não deve se conformar com as coisas desse mundo, o mundo jaz do maligno, lembrando que as coisas pertencentes ao mundo, pertencem as Trevas ( então temos que ir para outro planeta? )
NÃO, mas temos que viver as coisas de Deus nessa terra, viver a vontade de Deus, que não é a nossa vontade, devemos nos render aos cominho de Deus. a palavra de Deus diz.
 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 
1João 2. 16
Portanto não vos conformeis com isso .

Devemos ser Transformados pela ( renovação do nosso entendimento )  Quando nos tornamos novas criaturas, muitas coisas mudam em nossa vida, principalmente, nossa mente. Então, ser nova criatura, é ter uma mente renovada.
Renovação significa, sem dicionários, tornar novo. Então, podemos dizer que renovação de mente, nada mais é do que, despejar pensamentos velhos para adotar pensamentos novos. Quando a bíblia fala: “Eis que tudo se fez novo”, o tudo inclui nossa maneira de pensar e agir.

Isso tudo para experimentar a Vontade de Deus.
Sabemos que a vontade de Deus é Boa, Perfeita, e Agradável, Mas como saber quando é nossa vontade e quando é vontade de Deus ?
A tarefa não é fácil.
Nem toda decisão é simples de se tomar, mas, não tem como fugir: cada página da nossa curta vida é marcada por decisões e cada decisão que tomamos traz as suas consequências. Desde as mais simples (o que comer, o que vestir, etc.), até as mais complexas (que curso fazer, com quem casar, etc.), qual tem sido seu parâmetro, ao tomar decisões

Você tem que ler a bíblia, conhecer Deus, saber como eles faz as coisas, conhecendo Deus com intimidade, é fácil saber quando é a vontade dEle e quando é a sua, peça ao espírito santo de Deus estar com você e te auxiliar nas escolhas, Ele vai te indicar em que caminho andar. Mas a caminhada é com você, as escolhas são todas suas, o livre arbítrio, nuca sera interrompido.


Recapitulando:  Seja santificado e tenha sua vida como sacrifício a Deus, não aceite as coisas desse mundo, viva o que é de Deus, Renove sua mente esquecendo o passado e focando em Jesus como referencial  e
( VIVA A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS )



Deus abençoe a Todos ...
    

2 comentários:

  1. Nassa Irmaozinhu Tu me Surpreendeu muito dessa Vez"! E vi agora q tua vida com o Pai mudou sua (e nossas mentes foi renovada) assim como diz teu post q aparenta conforto no espirito Santo como intimidade!... Deus te abençoe Muitao! (como sempre) Tu e tua FAMILIA *_*

    SEI Q TU VAI CHEGA LA! te amo irmaozinhu t+ =)... Que seja feita a vontade do Pai (Boa Perfeita e agradavel) nas suas vidas..

    ResponderExcluir