quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fé aplicada

Refletindo em um assunto complicado, tive a conclusão de que devemos ter cuidado em onde aplicamos a nossa fé.

a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.   

O que significa isso?  Em uma história muito conhecida, vemos uma mulher samaritana, que seu nome nem é revelado, mas sua história  é tida como exemplo de fé, em ( Lucas 8 ) vemos que o milagre é feito em meio a multidão,  a história diz que muitos tocavam Jesus, Jesus tinha uma multidão que o seguia, mas essa mulher o tocou com uma diferença, ela tocou com fé, e foi curada de uma doença que a impedia de viver normalmente, quase por toda a sua vida, e foi a fé dela, aplicada em jesus, que a salvou; no versículo 48 diz assim : 
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz. 
( Jesus mesmo fala que quem a salvou foi a fé )   

Na minha opinião a Fé é : a firme convicção de que algo seja verdadeira, sem nenhuma prova de que este algo seja verdadeira, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.   

A fé não é aplicada somente em Deus, Jesus, espírito santo  pessoas tem errado, despercebida-mente em aplicar a fé em coisas erradas, crendo sem maldade em coisas banais,  por exemplo: pessoas acreditam em amuletos, ritos, ferradura, santos, imagens de esculturas, símbolos, simpatias e muitas outras coisas   e não to falando de ter fé em outras coisas, como ter um santo protetor ou coisa assim, coisas simples como cueca da sorte entende, isso é uma manifestação de fé aplicada em um objeto ou situação que não é do agrado de Deus,   

Cristãos Católicos 
não é generalizando, não quero que achei que eu sou contra o catolicismo, ( acho que é uma maneira diferente de servir a Deus ) diferente não errada.  eles tem a mesma bíblia, o mesmo Deus, seguem o mesmo evangelho, Mas tem hábitos que não são do agrado de Deus, dentro da casa de Deus,  Exemplo: na Bíblia é dito em Deuteronômio 5.8 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;  Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.  E mesmo assim eles fazem o que Deus deixou bem claro que não é bom.   

Tem muitas pessoas que praticam o Esoterismo mesmo não sabendo o que é praticam, inocente-mente, involuntariamente, muitas vezes fazem por que alguém fez e deu certo, por que viu alguém fazer.  nas festas de ano novo vemos muito disso, passa na tv, vemos parentes ou vizinhos fazendo enumeras simpatias, tem quem pula onda na virada, tem quem joga flores no mar, tem coisas com semente de romã, folha de louro, lentilha e muitas outras coisas que são usadas como manifesto de fé mas que não é certo   

Idolatria: 
 A idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, valores e idéias em oposição à adoração.  Adoração no geral mesmo, só a pratica de adorar algo sim é idolatria, e se esse algo não for Deus é pecado   à pessoas que adoram pessoas, adoram filhos, marido, esposa, adoram a criatura e esquecem de adorar o criador Só o criador, só Deus, só Jesus, Só o Espírito santo é digno de adoração deve se esperar desse Trio o seu milagre, deve se ter Fé só na Trindade,  igualmente ter fé em ( Deus, Jesus e no espírito santo ) pois fomos batizados em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amem ?   Portanto: tenha cuidado, nem tudo o que se tem fé é certo, Só Deus é digno de adoração, deve se olhar para o alto além das montanhas, para Deus, que é de la que vem o seu socorro.  

Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário